A senadora Soraya Thronicke (União-MS) prefere não declarar voto, pois ainda não teria definido
Enquanto a senadora eleita Tereza Cristina (PP-MS) já declarou, nas suas redes sociais, voto no candidato bolsonarista Rogério Marinho, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) ainda não definiu se votará no colega de partido, Rodrigo Pacheco.
Já a senadora Soraya Thronicke (União-MS) disse ao Correio do Estado que ainda está indecisa entre Marinho e Pacheco, mas, mesmo quando definir em qual votará, prefere não revelar.
No entanto, o senador Carlos Portinho (PL-RJ), que auxilia a campanha de Rogério Marinho, afirmou que os votos do União Brasil serão vitais para a definição da eleição e a senadora revelou que foi procurada por ele nesta segunda-feira (23).
Tereza Cristina usou sua conta no Instagram para postar um vídeo de apoio à candidatura de Rogério Marinho. Ele inclusive comentou na postagem agradecendo o apoio da senadora eleita.
“É com essa certeza e apoio que vamos em frente na candidatura pela presidência do Senado. Com a graça de Deus e muito trabalho, vamos conseguir trazer de volta o protagonismo e altivez a esta casa tão importante que é o Senado”, disse Rogério Marinho.
Mesmo sendo colega de partido de Pacheco, Nelsinho Trad afirmou, por meio de sua assessoria, que espera pela reunião entre os senadores do partido, para uma posição conjunta. “Ele ainda não se pronunciou”, confirmou a assessoria.
Correio do Estado