Valor é oferecido para subsidiar a mudança dos eleitos à Brasília; no entanto, até quem já reside na Capital recebe a quantia

O Congresso Nacional destina uma “Ajuda de Custo” para subsidiar a mudança de senadores e deputados eleitos para Brasília. O valor é o mesmo pago no final e no início de cada legislatura, e equivale a dois salários.

No entanto, até parlamentares reeleitos - que não precisam realizar a mudança - e eleitos no Distrito Federal recebem a quantia. 

A verba é destinada a quase todos os 513 deputados federais e 27 senadores eleitos nas Eleições Majoritárias de 2022, e totaliza um valor superior a R$ 40 milhões.

Segundo informações da Folha, deste total, cinco senadores e cerca de 280 deputados federais reeleitos receberam ou receberão duas cotas da verba-mudança, uma pelo fim da legislatura passada e outra pelo início da atual, somando R$ 78,6 mil extras neste início de ano.

Correio do Estado

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans