Servidor da Sesai foi preso com 300 quilos de maconha em veiculo oficial

Um servidor público federal da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) de 54 anos, foi preso na noite de terça-feira (26), com 300 quilos de maconha no distrito de Anhandui, em Campo Grande. O suspeito, que há 30 anos atua no órgão, utilizava uma caminhonete oficial, uma Mitsibishi L-200 Triton, para trazer a droga semanalmente do Paraguai até a Capital.

Os tabletes de maconha apreendidos estavam dentro de caixas de isopor encontrados na carroceria do veículo. Conforme a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) toda semana o servidor se deslocava de Campo Grande para prestar atendimento de saúde nas comunidades indígenas da região de Dourados.

Cada estada no município durava uma semana, período em que o traficante aproveitava para ir durante a tarde até a cidade paraguaia de Pedro Juan Cabalero, na divisa com Ponta Porã, buscar a droga.

Lá, ele carregava a maconha e imediatamente a levava até a Capital e a descarregava. Em seguida o servidor retornava para cumprir suas atividades ligadas ao órgão, sem chamar a atenção. O suspeito trafegava com facilidade pelas rodovias do Estado, sem ser abordado ou muito menos levantar suspeitas sobre o crime, por estar utilizando um veículo oficial com a identificação do Governo Federal.

A Deco ainda está investigando há quanto tempo ele traficava as drogas e em quais endereços ele as descarregava em Campo Grande. Diante do flagrante o servidor foi encaminhado para a sede da Polícia Federal da Capital. 

Campo Grande News

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis