Polícia volta a empresa alvo de operação e cumpre novos mandados
Força tarefa denominada Amigos do Campo, iniciada na manhã de segunda-feira (17) para investigar suposto esquema de furtos e roubos em propriedades rurais da região de Dourados, teve novo episódio hoje (18).
Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e a Força Nacional retornaram novamente à empresa localizada na Aldeia Jaguapiru para cumprimento de novos mandados de busca e apreensão.
Conforme apurado até o momento, vários objetos estão sendo apreendidos, entre eles máquinas e equipamentos agrícolas.
A suspeita é que sejam provenientes de ações criminosas realizadas em fazendas nas cidades de Dourados, Naviraí, Fátima do Sul e Maracaju.
Ontem, um homem de 41 anos foi preso em flagrante, porém, por armazenamento e descarte irregular de agrotóxico no local. Outros três caminhões com suspeitas de adulteração nas peças também acabaram apreendidos.
“Aqui neste local, nós identificamos irregularidades em caminhões com indícios de adulteração, motores remontados e muitas peças que a numeração que ‘não bate’. Tudo será analisado pela perícia”, comentou na manhã de segunda o delegado do SIG, Rodolfo Daltro.
