PM nega falta de policiamento externo na PED em nota

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul nega a informação de que não tenha equipes atuando nas muralhas da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e cita “revezamento” entre equipe fixa e ostensiva na área da cadeia para justificar a não presença de policiais nas torres de segurança do presídio.

Conforme a assessoria de imprensa do órgão, medidas para otimizar recursos humanos e materiais foram tomadas e diante disso, na PED existe um revezamento para coibir ilícitos.

“A instituição tem adotado medidas de otimização dos recursos humanos e materiais, o qual ocorre um revezamento entre guarda fixa (policiamento nas torres) e rondas ostensivas no perímetro externo ao presídio, inibindo assim a ação delituosa de criminosos, que arremessavam produtos ilícitos para dentro do estabelecimento penal”, diz em nota.

A instituição fala ainda sobre ações constantes nas guaritas e diz que o formato de atuação revezada das equipes fornece mais segurança às margens da penitenciária.

“A atuação da Polícia Militar nas guaritas dos presídios estaduais é contínua, porém subsidiária, em cumprimento ao disposto legal que prevê o Órgão competente para tal finalidade. A utilização de outras modalidades de policiamento, além do fixo em postos de observação, proporcionam mais segurança às margens dos presídios, pois multiplicam os meios disponíveis, abrangendo a cobertura policial do local”.

No final da nota, a PMMS destaca que atua de forma integrada com a Agepen para manter “a ordem pública e paz dentro dos estabelecimentos prisionais de Mato Grosso do Sul”.

O posicionamento pela PMMS acontece após apontamento de um responsável pela segurança na PED em boletim de ocorrência que as muralhas da cadeia as torres de vigilância externas da cadeia se encontram desguarnecidas de segurança, desde o dia 02 de dezembro. O fator informado durante comunicação da fuga de um detento no domingo (6).

A informação foi confirmada pela Agepen. Diante da situação, a Agência informou ainda que “não possui estrutura de pessoal nem material para assumir este serviço”.

Veja a nota da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na íntegra

Em atenção à solicitação feita por Vossa Senhoria, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que não deixou a segurança externa da Penitenciária de Dourados.

A instituição tem adotado medidas de otimização dos recursos humanos e materiais, o qual ocorre um revezamento entre guarda fixa (policiamento nas torres) e rondas ostensivas no perímetro externo ao presídio, inibindo assim a ação delituosa de criminosos, que arremessavam produtos ilícitos para dentro do estabelecimento penal.

A atuação da Polícia Militar nas guaritas dos presídios estaduais é contínua, porém subsidiária, em cumprimento ao disposto legal que prevê o Órgão competente para tal finalidade.

A utilização de outras modalidades de policiamento, além do fixo em postos de observação, proporcionam mais segurança às margens dos presídios, pois multiplicam os meios disponíveis, abrangendo a cobertura policial do local.

No mais, a PMMS atua de forma integrada com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário - AGEPEN, para manutenção da ordem pública e paz dentro dos estabelecimentos prisionais de Mato Grosso do Sul.

Dourados News

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis