PF cumpre mandados em Dourados e quatro cidades contra fraudes em documentos florestais

Policiais federais cumprem mandados em Dourados e outras quatro cidades em operação contra ação criminosa voltada à emissão e recebimento de DOF's (Documentos de Origem Florestal) falsos. Denominada Ghostwood [madeira fantasma], a ação acontece em conjunto com o Ibama.

São 10 determinações da Justiça para busca e apreensão, 12 de suspensão de atividade econômica e outros 12 de interdição e lacração de estabelecimento comercial.

As ordens partiram da 1ª Vara Federal de Ponta Porã. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Campo Grande, Sete Quedas e Umuarama (PR), além de Dourados e a cidade de fronteira.

De acordo com a Polícia Federal, em regra, a emissão dos DOF’s falsos tem como finalidade ludibriar a fiscalização e legalizar produtos de origem florestal adquiridos de forma ilegal. 

Para a emissão e recebimento dos documentos falsos, os investigados utilizavam tanto empresas de fachada quanto madeireiras em pleno funcionamento.

São utilizados na ação mais de 50 policias federais e cinco equipes de agentes ambientais do Ibama na deflagração da operação. 

Não foram divulgados os locais e alvos da operação. A Polícia Federal se pronunciará através de coletiva agendada para esta manhã na Capital. 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis