Entorpecentes estavam escondidos em caminhão bi-trem carregado com grãos de soja

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) realizou neste sábado (10), a maior apreensão de drogas do país. 

A abordagem realizada em Deodápolis somou 36,5 toneladas de entorpecentes confiscados, superando o recorde anterior de 33,3 toneladas de maconha apreendida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), no ano passado. 

Conforme a PMR, durante a fiscalização na MS-276, a equipe abordou uma carreta bi-trem na região do distrito de Água Bonita. 

Durante a conversa com os militares, o motorista demonstrou nervosismo exagerado, o que levantou suspeita dos agentes. 

Após vistoria no compartimento de carga, a PMR encontrou diversos tabletes de maconha escondidos entre os grãos de soja. 

O suspeito foi preso em flagrante e a droga apreendida pelos policiais. 

spinner-noticia

Recorde 

Desde o início da Operação Hórus em Mato Grosso do Sul, em setembro de 2019, o Estado lidera as apreensões de drogas no país. 

As forças de segurança já tiraram de circulação do Estado mais de 333,5 toneladas de drogas gerando um prejuízo de mais de R$ 535 milhões aos criminosos.

Anterior à apreensão deste sábado, o recorde de drogas apreendidas ocorreu no dia 26 agosto de 2020, em Maracaju, cidade que fica a 160 quilômetros de Campo Grande. 

À época, foram apreendidas 33,3 toneladas de maconha divididas em fardos encontrados em um caminhão bi-trem. 

O volume representa um prejuízo de mais de R$ 50 milhões às organizações criminosas.

Antes disso, o recorde de apreensão era de 28 toneladas de maconha em Iguatemi, em maio do ano passado. 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis