O clima continua tenso entre indígenas e produtores rurais na Perimetral Norte

O clima continua tenso próximo a área onde conflito entre indígenas e produtores rurais deixou feridos na manhã desta sexta (3). Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Força Tática tentam conter os ânimos no local, às margens da Perimetral Norte. 

Ataques realizados por indígenas eram respondido pelas forças de segurança. 

Bombas de efeito moral e munições não letais foram disparadas pela polícia na tentativa de conter os ânimos dos envolvidos. 

Fogo foi ateado em área de pastagem e a Perimetral Norte bloqueada com pedaços de galhos e entulhos pelos indígenas, porém, o tráfego voltou ao normal minutos depois com a intervenção policial. 

Um pouco antes, quatro pessoas ficaram feridas após troca de tiros entre seguranças privados que atuam na área e o grupo que tenta ocupar as propriedades rurais. 

Três indígenas e um dos seguranças acabaram atingidos. 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou o transporte até o Hospital da Vida e o quadro de saúde deles é estável.  
A reportagem do Dourados News permanece no local acompanhando os fatos.  

A área onde ocorreram as ações nesta sexta-feira vem sendo palco de conflitos há mais de um ano. 

Indígenas considerados ‘desaldeados’, a maioria de aldeias de outros municípios, reivindicam o local como propriedade, enquanto pequenos sitiantes tentam manter as atividades. 

Até o momento não houve qualquer ação da União para se resolver o problema. 

Por duas vezes em dezembro, viaturas da Polícia Militar foram danificadas enquanto ocorrências eram atendidas na região. 

Dourados News

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis