Homem morre em confronto com a Guarda Municipal de Dourados
Elcindo Alexandre Neto, de 35 anos, vulgo Maninho, morador na região do parque Rego D’Água, periferia de Dourados, morreu na tarde de sexta (11), após se envolver em confusão e confronto com agentes da Guarda Municipal de Dourados.
Por volta das 13h30 a Guarda recebeu denúncia de moradores que havia um incêndio criminoso em um terreno na região do parque Rego D’Água e chegando ao local os agentes foram informados que Elcindo era o responsável pelo fogo, mas no momento da abordagem ele fugiu.
Perseguido ele entrou em uma residência, de onde saiu armado com uma tesoura e investiu contra a guarnição, momento que um dos guardas efetuou um disparo de choque na tentativa de conte-lo, mas ele conseguiu se livrar e continuou fugindo.
Os guardas então efetuaram tiros com balas de plástico (polietileno), sendo que um deles atingiu a barriga de Elcindo, que passou por grande sangramento.
Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital da Vida, onde chegou sem sinais vitais.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio contra a Guarda, incêndio criminoso, resistência à prisão e violação de domicílio.

Dourados News