Dupla é flagrafa com 2 toneladas de maconha que seriam entregues em Dourados
Durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas), do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu na tarde desta terça-feira (7), na rodovia MS-164, próximo à cidade de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, 2.110 quilos de maconha, escondida em uma carga de peixe que seguiria para Dourados.
A apreensão ocorreu durante operação de controle do fluxo viário sanitário por conta das diversas Portarias Federal/Estadual em vigor por conta da Pandemia relacionada à Covid-19. Ao abordar o caminhão frigorífico Ford/Cargo, com placas de Cascavel, no Paraná, tendo como ocupantes, dois homens de 23 e 35 anos.
Devido ao nervosismo deles, a equipe da PMR solicitou para verificar a carga, onde encontraram diversos tabletes de maconha escondida entre os peixes.
No total foram apreendidos 2.110 quilos de maconha e 600 quilos de peixes. Os autores informaram que pegaram a droga em Ponta Porã e levariam até Dourados.
Diante dos fatos, os traficantes, a maconha, os peixes e o caminhão, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.