Ele ficará em cela isolada na Penitenciária Federal
O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, retornou ao Presídio Federal de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (19). Ele estava no Presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte e forte esquema de segurança foi montado no Aeroporto Internacional da Capital para o desembarque e escolta do preso até a unidade penal.
Desembarque aconteceu no início da noite e Beira-Mar foi escoltado por agentes penitenciários federais em um comboio até o presído, onde ficará no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), onde o preso fica em isolamento total em relação aos outros e monitorado 24 horas por dia.
Transferência é devido ao rodízio constante de um presídio para outro, por conta da proibição de permanência de mais de dois anos no RDD de um estabelecimento penal. O governo federal tem hoje unidades penitenciárias em Campo Grande, Catanduvas (PR), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Brasília (DF), que revezam os presos.
Ele já passou pela Penitenciária Federal de Campo Grande em 2007, transferido de Catanduvas (PR). Em dezembro de 2010, ele foi transferido da Capital para a a penitenciária federal de Catanduvas, novamente.
Correio do Estado