Bebê de 1 ano morre afogado, mesmo socorrido ao QG da PM
Benício Félix, de 1 ano e 6 meses, foi levado pelos próprios familiares à porta do comando-geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, região leste de Campo Grande, para ser socorrido após se afogar em uma piscina, na tarde desta quinta-feira (20). Após mais de uma hora de trabalhos buscando sua reanimação, contudo, a criança morreu.
Segundo ifnormações preliminares dos próprios Bombeiros, a criança sofreu uma parada cardiorespiratória. Durante o período de agonia, Benício chegou ter quadro estável, mas a situação se agravou logo em seguida.
O caso aconteceu em uma chácara próxima ao Palácio Tiradentes. A família chegou a acionar socorro pelo telefone de emergências, mas decidiu levar a criança por conta própria à sede da corporação, onde funciona também as centrais de atendimento dos telefones 190 e 193 e que cujos atendentes fizeram los primeiros atendimentos.
Além dos Bombeiros e a PM, uma ambulância do Samu também ajudou no socorro à criança.
Não se sabe as causas do acidente. Abalada, a mãe precisou ser contida pelos Bombeiros durante o atendimento. Familiares discutiam a responsabilidade do ocorrido, que será registrado na Polícia Civil.
No relato de familiares, a criança foi deixada sob o cuidado de amigos para que fosse aqo banheiro, os mesmos que a socorreram até o Palácio Tiradentes. Toda a ação durou menos de cinco minutos, segundo os relatos iniciais
Correio do Estado