Homem infectado está assintomático e foi colocado em isolamento

O Vaticano anunciou neste sábado, 17, que um morador da Casa Santa Mara, residência oficial do papa Francisco, foi diagnosticado com o novo coronavírus.

De acordo com o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, o homem está assintomático e foi colocado em isolamento, assim como quem teve contato com ele.

 

Bruni informou ainda que já estão recuperados os três casos de covid-19 que tinham sido diagnosticados recentemente entre residentes e cidadãos do Vaticano.

Além dos casos confirmados por Bruni, onze agentes da Guarda Suíça que fazem a segurança do pontífice e da Cidade-Estado também testaram positivo para o novo coronavírus.

O governo do Vaticano determinou o uso da máscara em todo o seu território, também ao ar livre e em territórios romanos e edifícios quem estão sob sua jurisdição.

Na última quarta-feira, 14, o papa Francisco não usou máscara durante a audiência geral com os fiéis, e ele só foi visto com ela em uma ocasião, dentro de um carro que o levou para Santa Sé.

No entanto, na quarta-feira, pela primeira, vez o pontífice deixou de cumprimentar os fiéis no início e no final da audiência, desculpou-se por desistir da proximidade e estimulou as pessoas a respeitarem os protocolos de saúde contra o coronavírus.

"Perdoem-me se os saúdo de longe, mas acho que se todos nós, como bons cidadãos, respeitarmos as prescrições das autoridades, isso contribuirá para acabar com esta pandemia", declarou o papa.

A Itália, onde o vírus já matou mais de 36 mil pessoas de acordo com levantamento mais recente da Universidade Johns Hopkins, está enfrentando surtos significativos da doença. Na sexta-feira, 10 mil novos casos foram registrados em 24 horas.

Terra

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın albacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelideneme bonusuhacklink alteknoloji haberleribaşarısız telefon modelleriizmir web ajans