Dois assassinos abriram fogo em uma escola em Highlands Ranch, no Colorado (Estados Unidos), na tarde de terça-feira (7). Um estudante de 18 anos morreu e outros oito ficaram feridos. A identidade da vítima não foi revelada.
Horas após o ataque, policiais prenderam duas pessoas consideradas suspeitas de terem efetuado os disparos. As autoridades chegaram a procurar uma terceira pessoa dentro da escola, mas não há indícios de mais um envolvido.
De acordo com a polícia local, os dois suspeitos presos são alunos da escola. Um deles é adulto, e o outro, menor de idade.
O xerife Tony Spurlock contou que os dois assassinos entraram na escola e abriram fogo em duas salas de aula. Em poucos minutos, policiais chegaram à escola, entraram em confronto com os criminosos e os prenderam. Não há detalhes sobre a identidade dos dois, nem sobre a motivação do ataque.
Por razões de segurança, todas as escolas de Highlands Ranch ficaram fechadas. Os pais dos alunos da escola atingida foram orientados a buscar os filhos em uma área segura definida pelas autoridades.
A escola pública onde ocorreu o incidente tem cerca de 1.850 alunos que vão do jardim de infância ao último ano do ensino médio. Os alunos feridos têm todos mais de 15 anos.
G1