Chinês de 44 anos deu entrada em hospital de Manila em 25 de janeiro e morreu neste sábado (2).

As Filipinas confirmaram neste domingo (2) o segundo caso de coronavírus e a 1ª morte pela doença fora da China, onde 304 pessoas morreram e 14,3 mil foram infectadas.

Segundo o Departamento de Saúde das Filipinas, um homem de nacionalidade chinesa, de 44 anos, morreu com coronavírus no sábado (1º). Ele estava internado em um hospital de Manila, capital filipina, desde 25 de janeiro com quadro de pneumonia.

"Ele desenvolveu pneumonia grave. Nos últimos dias, estava estável e apresentava sinais de melhora. No entanto, a condição do paciente piorou nas últimas 24 horas, resultando em sua morte ”, disse o secretário de Saúde Francisco Duque

Segundo um representante da Organização Mundial da Saúde nas Filipinas, o vírus não foi adquirido dentro do país. De acordo com Rabi Abeyasinghe, o homem morava em Wuhan, na província chinesa de Hubei, onde começou a epidemia.

Governo da China confirma 304 mortes pelo novo coronavírus

A cidade de Wuhan, epicentro do surto, foi isolada pelas autoridades para tentar evitar novos contágios. Voos e viagens de trens estão suspensos.

Além da China e das Filipinas, mais de 20 países registraram casos da doença.

G1

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis