Vereador assume gerência regional da Sanesul, mas descarta afastamento da Câmara
O vereador Madson Valente (DEM) assumiu a gerência regional da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) temporariamente neste mês e descartou pedir licença na Câmara de Vereadores. Servidor de carreira da empresa há 29 anos e parlamentar em segundo mandato, garante não haver problema em conciliar as atividades.
A princípio, deve permanecer na função temporária assumida em 6 de janeiro até o próximo dia 26. Mas o democrata reconheceu que existem especulações para assumir em definitivo o posto ocupado por Paulo Roberto Nepomuceno, que está de férias.
“Não é necessário afastamento porque vereador tem lei que ampara acumular duas funções desde que haja compatibilidade. Sempre trabalhei na Sanesul, mesmo antes de ser vereador. Fui convidado para gerência regional por ser funcionário de carreira há 29 anos e sempre exerci funções gerenciais”, explicou.
O vereador garante não pretender se afastar do Legislativo, que retoma as sessões ordinárias na primeira semana de fevereiro, mesmo que se confirme as especulações sobre sua efetivação na gerência regional da Sanesul. “Tenho compromisso com meus eleitores”, pontua.
No entanto, Madson não descarta abrir mão de entrar na disputa para ser reeleito nas eleições municipais deste ano. “Como tenho 29 anos [na Sanesul] tenho que cuidar da minha carreira. Para mim não há nenhuma dificuldade de abrir mão do projeto de reeleição para ser um articulador político”, pondera.
Dourados News