Vacinação contra Influenza terá pontos extras para evitar aglomerações
A vacinação contra Influenza começará na terça-feira (24) e terá pontos extras em Dourados para evitar aglomerações. Além dos postos de saúde, haverá unidades volantes, uma delas na Praça Antônio João e outras três ‘Drive Thru’, divididas entre o Estádio Douradão, o Ginásio de Esportes, e o Jorjão.
De amanhã até quarta-feira (25) serão atendidos idosos acima de 80 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.
Quinta-feira (26) e sexta-feira (27) a imunização será para idosos de 70 a 80 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.
Na próxima semana, segunda-feira (30/03), iniciam os atendimentos aos idosos de 60 a 70 anos bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.
Em 31 de março, serão vacinados profissionais de saúde da atenção secundária e terciária da rede pública e conveniadas, e haverá continuidade aos atendimentos aos bombeiros militares.
PONTOS EXTRAS
Em deliberação conjunta, o Departamento de Vigilância em Saúde, o Departamento de Atenção Básica, o Comitê de crise do Covid-19, e a Secretaria Municipal de Saúde decidiram manter escalonamento no processo de atendimento para execução da Campanha Nacional contra a Influenza e Campanha de Vacinação com pontos extras de vacinação fora das unidades básicas de saúde.
De terça-feira a sexta-feira haverá uma Unidade Volante na Praça Antônio João, das 7h às 17h, para atendimentos aos idosos, bombeiros militares e profissionais da saúde.
Também a partir de amanhã outras três Unidades Volantes de Vacinação do tipo “Drive-Thru” estarão disponíveis, das 8h às 17h.
Uma ficará no Ginásio Municipal de Esportes Ulisses Guimarães, na Rua Monte Alegre, outra no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, na Rua Coronel Ponciano, próximo Centro Administrativo da Prefeitura de Dourados, e no Centro Esportivo Jorjão, na Rua Itamarati, número 100, Jardim Água Boa.
SARAMPO
Ao mesmo tempo em que ocorrerá a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, serão imunizados contra o Sarampo em pessoas de 20 a 49 anos.