Uso de máscaras será obrigatório em filas, transporte coletivo e em mercados
O Decreto n° 2.575 de 04 de maio de 2020, por meio do qual a Prefeitura de Dourados autorizou o funcionamento de igrejas e do shopping Avenida Center, também torna obrigatório o uso de máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras em algumas situações cotidianas. O município tem um dos mais baixos índices de isolamento social de Mato Grosso do Sul.
Esse meio de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) é recomendado por quem esteja em todas as filas de bancos e lotéricas, durante a utilização do sistema de transporte coletivo público urbano no município, em táxis ou veículos de aplicativo, e nos recintos de mercados, supermercados e hipermercados.
Especificamente sobre o transporte coletivo público urbano, a administração municipal passou a admitir passageiros em pé, conforme o decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB) e pelo procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo.
Se estiverem no interior dos veículos classificados como Micro, o máximo é de três pessoas. Nos classificados como Leve ou Médio, fica permitido o transporte de no máximo cinco passageiros em pé e nos veículos classificados como Alongado, esse número pode chegar a sete.
Por meio do Decreto n° 2.543 de 23 de abril de 2020, publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município de 23 de abril, a Prefeitura de Dourados já recomendava a utilização de máscaras aos cidadãos que tenham que deixar suas residências.
Dourados News