Toque de recolher será extinto a partir da próxima segunda-feira no Estado

O toque de recolher estará extinto a partir da próxima segunda-feira (23) em Mato Grosso do Sul. A medida foi anunciada nesta terça-feira (17), através de live realizada pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Corrêa Riedel. 

A decisão foi tomada em razão do avanço do processo de imunização em Mato Grosso do Sul, que contribui para a queda no número de casos confirmados, mortes, taxa de contágio e internações. 

A medida tem o apoio do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. 

“A gente precisa agora apontar novos caminhos no sentido de distensionar e flexibilizar algumas ações principalmente setores que tiveram de fato perdas importantes ao longo da pandemia".

De acordo com o secretário, municípios tem autonomia para tomarem suas próprias decisões. Além disso, limitação da capacidade máxima em locais e protocolos de biossegurança como uso de máscara e distanciamento social permanecem obrigatórios. 

A capacidade máxima em locais permanece conforme a bandeira de cada município: bandeira cinza 30%, vermelha 50%, laranja 70%, amarela 90% e verde livre.

O toque de recolher está vigente desde março de 2020 em Mato Grosso do Sul, início do surto da Covid-19.

Apesar do novo critério, ficará a cargo dos municípios decidir pela manutenção ou não do toque de recolher. 

Em Dourados, estabelecimentos comerciais são proibidos de funcionar entre 23h e 5h, com exceção para aqueles considerados de urgência. 

Nesse quesito o município já não seguia a classificação do Prosseguir, já que como ocupa classificação vermelha no Programa, o horário estabelecido era de 21h às 5h. 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis