Toque de recolher é tranquilo com apenas duas irregularidades
A Prefeitura Municipal de Dourados publicou decreto na segunda-feira (25), alterando o horário do toque de recolher no município, impedindo a circulação de pessoas nas vias públicas entre as 20h e às 5h. A modificação na medida de enfrentamento ao Covid-19 foi adotada após o crescente número de infectados pela doença na cidade.
Desse modo, desde a noite de ontema, a Guarda Municipal de Dourados (GMD), responsável pela fiscalização do toque de recolher, tem realizado rondas a fim de orientar tanto populares, quanto proprietários de estabelecimentos quanto ao novo horário de funcionamento.
Segundo o diretor de operações da Guarda Municipal, Sérgio Modadori, “as pessoas têm atendido bem ao toque de recolher. No primeiro dia com novo horário tivemos apenas duas irregularidades encontradas, por parte de comércios locais”, explica ele.
No final de semana, ainda com o antigo horário, a GMD encontrou 10 irregularidades durante a fiscalização.
De acordo com o decreto n° 2.615 são considerados exceções, Órgãos de Segurança, chefes dos Poderes Executivos, Legislativos, Judiciário, Ministérios Públicos Estaduais e Federais, além de vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação.
Conforme levantamento feito pela Guarda Municipal, desde o dia 21 de março, a central de denúncias recebeu 1.538 ligações relatando aglomerações de pessoas, comércios abertos de forma irregular e pedidos de orientações sobre o decreto. Neste período de pandemia foram lavrados 462 boletins de atendimentos referentes a pandemia.
De acordo com dados divulgados pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, até segunda, Dourados confirmou 162 casos de coronavírus, sendo que 28 estão recuperados, 119 são monitorados em isolamento domiciliar e 16 permanecem internados. O município registrou um óbito por Covid-19.
Dourados News