TJ manda suspender sessões para julgar Pepa e Cirilo

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu as duas sessões que julgariam Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) nesta quinta-feira (27/6). A decisão saiu há pouco, após o desembargador Marcelo Câmara Rasslan atender o pedido do advogado de defesa dos parlamentares afastados, Fernando Baraúna. 

No entender do magistrado, o deferimento da petição ocorre porque, no entender do TJ, “o processo de cassação já foi encerrado após votação plenária da Câmara de Dourados”, diz trecho da decisão a qual o Dourados News teve acesso.

Pela manhã, a Casa de Leis havia mantido as duas sessões de julgamento. 

A primeira, envolvendo Cirilo Ramão (MDB), estava prevista para as 13h, enquanto a de Pedro Pepa (DEM), agendada para as 18h.

Ontem, o desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa cancelou o julgamento de Idenor Machado (PSDB) e na manhã desta quinta, ele redistribuiu o processo.

Os três vereadores tiveram as denúncias de quebra de decoro parlamentar contra eles arquivadas em maio, quando o parlamento não conseguiu os 13 votos suficientes, para cassa-los. 

Na segunda, a Câmara decidiu anular as sessões realizadas seguindo recomendação do Ministério Público Estadual para que o processo fosse refeito, agora com a participação dos suplentes, já que na época não puderam opinar.  

Cirilo, Pepa e Idenor foram presos no dia 5 de dezembro do ano passado dentro da Operação Cifra Negra, sob suspeita de participar de esquema de fraudes em processos licitatórios na Câmara de Dourados. 

Dourados News

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis