Testes rápidos para covid-19 serão prioridade pra profissionais de saúde e da segurança pública

Começam a chegar em Mato Grosso do Sul os testes rápidos para o coronavírus (Covid-19) que deverão ser distribuídos nas unidades locais de saúde nos próximos dias.  

Terão prioridade na utilização destes testes os profissionais de saúde e da segurança pública.  Assim, médicos, enfermeiros, policiais e bombeiros, por exemplo, que apresentarem síndrome gripal serão acompanhados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A informação foi anunciada durante coletiva de imprensa transmitida ao vivo nas redes sociais da prefeitura de Dourados nesta quinta-feira (16).

De acordo com o médico Ricardo do Carmo, membro do COE (Comitê Operativo de Emergência do Estado de Mato Grosso do Sul), cerca de mil testes rápidos já estão com a SES. 

“Estamos na fase de obediência dos protocolos do Ministério da Saúde que falam para testar os profissionais de saúde e profissionais de segurança que apresentam síndrome gripal. [...] O objetivo da testagem rápida é acelerar a reinserção desses profissionais no mercado de trabalho”, explicou Ricardo. 

Porém, como ressalta o médico, eles deverão ser utilizados em situações específicas, como para realização de contraprovas quando necessário. Lembrando que os testes só possuem validade após oito dias do início dos sintomas. 

Ele explica que por vezes, o paciente pode apresentar os sintomas do Covid-19, como falta de ar e coriza, ter entrado em contato direto com caso comprovado, e mesmo assim resultar como negativo o teste laboratorial.

Em uma situação como esta é necessário realizar uma segunda análise por meio da testagem rápida. 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis