Tereza Cristina vai coordenar campanha de Bolsonaro no estado
O presidente da república e candidato à reeleição pelo PL, Jair Messias Bolsonaro, afirmou nesta quarta (5) que a senadora eleita Tereza Cristina (PP) irá coordenar a sua campanha no segundo turno em Mato Grosso do Sul.
A fala aconteceu durante coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada transmitida ao vivo na página do candidato no Facebook, onde parlamentares eleitos se reuniram para declarar apoio à Bolsonaro no segundo turno da disputa pela presidência do Brasil.
Tereza Cristina que atualmente é deputada federal pelo MS, foi nomeada ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no governo do presidente.
Quando questionado se neste momento a traria de volta para o Ministério, ou em uma possível reeleição a indicaria para presidência do Senado, Bolsonaro enfatizou que nenhuma decisão será tomada antes do dia 30 de outubro (data da votação do 2° turno), e que até lá, Tereza iria reforçar a sua campanha no Mato Grosso do Sul.
“Falei para ela (Tereza Cristina) que até o dia 30 ela não volta, porque ela tem que estar em Mato Grosso do Sul trabalhando e fazendo campanha pra gente”, disse.
2° TURNO DIVIDIDO NO MS
Durante toda a campanha eleitoral de 2022, Tereza Cristina caminhou junto ao candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel, que iniciou a campanha tendo o apoio do presidente.
Entretanto, no dia 29 de setembro, durante o debate dos presidenciáveis na Rede Globo, provocado por Soraya Thronicke (União Brasil) a mencionar na campanha o candidato Capitão Contar (PRTB), Jair Bolsonaro pediu voto a ele em rede nacional.
No dia seguinte ao debate, Tereza Cristina divulgou um vídeo em suas redes sociais em que reiterou o apoio à Riedel e mencionou a aliança realizando anteriormente entre o seu partido (PP) e o PL, partido de Bolsonaro, em apoio ao candidato do PSDB.
"Reitero o meu apoio ao Eduardo Riedel. No início desse processo, fechamos uma coligação, incluindo o PL, partido do presidente. Essa decisão foi tomada em conjunto com todas as lideranças partidárias estaduais e nacionais e aprovada pelo presidente Bolsonaro", disse.
Agora, no 2° turno das eleições no Estado, a senadora eleita segue com a missão de apoiar o presidente que disputa a eleição contra o candidato Lula (PT), e continuar o apoio a Eduardo Riedel, que vai disputar contra Capitão Contar (PRTB), que por sua vez é apoiado por Bolsonaro.
Nas redes sociais, Eduardo Riedel reafirmou que por lealdade, segue o seu apoio a candidatura de Jair Bolsonaro. “Reafirmo meu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, por lealdade e convicção. Estamos alinhados por um projeto por Mato Grosso do Sul e pelo Brasil”, disse.
PRESIDENTE NEUTRO
Ainda nas redes sociais, Tereza Cristina publicou um vídeo ao lado de Jair Bolsonaro, onde ele reconhece que no Mato Grosso do Sul a sua candidatura é apoiada pelos dois candidatos ao governo no segundo turno e, também por lealdade, vai permanecer neutro na campanha.
“É um Estado onde haverá 2° turno e os dois candidatos nos apoiam, assim sendo, por dever de lealdade e, como dizem, o bom ensinamento político, nós ficaremos neutros no Mato Grosso do Sul e torcemos para que a população bem escolha o melhor para a representar”, finalizou Bolsonaro.
Dourados News