Tendas são montadas ao lado do HV para fazer a triagem dos pacientes. 

Com seis casos confirmados de coronavírus em Dourados, algumas medidas de prevenção e também para ampliar a capacidade de atendimento na área da saúde estão sendo adotadas pelo Comitê de Gerenciamento de Crise local.

O Hospital da Vida deverá passar por uma reestruturação a fim de atender os pacientes de maneira que evite que o vírus se propague para outras pessoas que também estão internadas, porém, com outras patologias. 

Uma das medidas para essa nova fase foi o trancamento da Rua Ciro Melo e a desinfecção da mesma. No local, também foram montadas tendas para fazer a triagem dos pacientes. 

Em coletiva via internet na página da prefeitura de Dourados, o porta voz do Comitê, o médico, Frederico Oliveira Weissinger, relatou que a equipe planeja dividir o Hospital da Vida em dois, sendo um lado para atender pacientes com coronavírus e o outro para trauma.

“A decisão do fechamento dessa rua é estratégica porque a parte que deve ficar para atender os pacientes com Covid-19 possui entrada na Ciro Melo, por isso foi feito o bloqueio desse local”, explica ele.

Alinhamento das equipes

Na última quarta-feira (01), a prefeita Délia Razuk, instituiu o Núcleo Emergencial de Assistência (NEA), por meio do decreto 5.137, que tem como objetivo "promover a resposta coordenada por meio da articulação e da integração dos atores técnicos envolvidos para garantir a estruturação assistência diante de estado de emergência”.

Desse modo, nesta segunda-feira (06), acontecerá uma agenda de simulações com os responsáveis técnicos que estarão na linha de frente do combate ao coronavírus em Dourados. 

De acordo com Ricardo de Carmo Filho, médico integrante do Comitê, essa simulação visa padronizar os atendimentos das equipes de transferências entres os hospitais de Dourados.

“Nosso objetivo é trazer todas as equipes existenciais para discutir e padronizar as condutas para conseguirmos manter um alinhamento do transporte de pacientes com Covid-19, que é um momento de grande risco para a disseminação do vírus”, explica o médico Ricardo.

Pacientes com coronavírus em Dourados

Segundo informações do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicado neste domingo (05), três dos pacientes de Dourados estão internados em hospitais do município, enquanto os outros três permanecem em isolamento domiciliar.

Dourados News

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis