STJ acata recurso e manda afastar vereador Braz Melo

Uma decisão monocrática do Ministro Mauro Campbell do Superior Tribunal de Justiça cassou a Liminar que tinha reintegrado o vereador Braz Melo na Câmara de Dourados. O magistrado entendeu que havia vicio na decisão e deu provimento ao Recurso Especial impetrado pela suplente Lia Nogueira. Na defesa que reintegrou Braz ao cargo foi usado a tese de prescrição penal em um processo civil, o que não é permitido.

Lia tinha ficado durante nove meses no Legislativo douradense sendo afastada depois de um parecer TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, em São Paulo, que devolveu o cargo a Melo. Ele foi afastado pela primeira vez em setembro de 2018 devido a uma condenação da década de 90, quando era prefeito de Dourados. Na época, o próprio TRF negou recurso contra a condenação por improbidade administrativa.

A pena foi imposta pela 1ª Vara da Justiça Federal em Dourados no chamado “escândalo do leite em pó”, ocorrido no segundo mandato de Braz como prefeito, de 1997 a 2000. A decisão já tinha sido transitado em julgado e o mandato dele foi cassado pela Câmara em setembro de 2018. A suplente Denise Portolan assumiu a vaga, mas foi presa acusa de irregularidades como secretária de Educação de Dourados e apesar de estar em liberdade, continua com os direitos políticos suspensos.

Segundo o advogado de Lia Nogueira, Caio Fábio Cardoso, o Acordão deve ser publicado até a tarde desta sexta-feira (3) e depois disso será protocolado na Câmara um pedido de reintegração dela ao cargo.

MS em Foco

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis