Dengue - São 9,323 casos confirmados em todo o Estado e outros 21,7 mil suspeitos

 

Subiu para 11 o número de mortes por dengue confirmadas em Mato Grosso do Sul. Conforme boletim epidemológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira, o caso mais recente foi de um morador de Maracaju, de 35 anos, que morreu no domingo. Um dia antes, a Saúde havia registrado uma morte em Ponta Porã. A vítima era do sexo masculino e tinha 40 anos. Além desses dois municípios, também registraram mortes as cidades de Campo Grande, com quatro mortes confirmadas (dois idosos e duas crianças); Três Lagoas, com três mortes (dois idosos e um adulto) e Dourados, com duas mortes (uma criança e um adulto). 

Ainda de acordo com os dados do boletim, até o momento são 9.323 casos da doença confirmados, sendo 6.112 em Campo Grande e 1.512, em Três Lagoas. Somente na última semana, foram registrados 192 casos suspeitos da doença, índice que mostra redução nas notificações em comparação a semanas passadas. No Estado, são 21.742 notificações da doença, número mais que o dobro em comparação ao ano passado, quando as notificações ficaram em 10.741.

A cidade de Figueirão aparece em primeiro lugar em incidência da doença (número de casos para cada grupo de 100 mil habitantes), 3.470,1 casos. Em segundo Três Lagoas, incidência de 2.831,3 e Vicentina em terceiro, com  2.627,5. Campo Grande aparece na 15ª posição, com incidência de 1.028,5 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Em todo o Estado, 56 municípios permanecem em alerta para o alto índice de incidência da doença.

ATENDIMENTO

Agentes de endemias visitaram 60 mil imóveis. O índice de pendências, casos em que, a vistoria não pode ser feita seja por não encontrar o proprietário ou outro motivo, chegou a 12,58%. 

Correio do Estado

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis