Servidor da prefeitura que acumular férias poderá perder direito

Servidores da Prefeitura de Dourados que acumularem férias poderão perder direito ao benefício e ao abono a partir de agosto de 2020. Em decreto publicado nesta quarta-feira (7), a prefeita Délia Razuk (sem partido) determinou que o secretariado entregue em 30 dias as relações para planejamento e gozo das acumuladas em até 31 de julho do próximo ano.

Esses termos constam no Decreto n° 2.027, de 02 de agosto de 2019, que dispõe sobre a regulamentação da escala de férias dos servidores da Prefeitura Municipal de Dourados “considerando a necessidade de planejamento e controle da jornada de trabalho e de férias dos servidores, primando pelo bom andamento dos serviços”.

Logo no artigo 1º, a mandatária estabelece que todos os secretários, presidentes de Fundações, Autarquias e demais entidades da administração indireta, da Prefeitura Municipal de Dourados, “devem em até 30 dias a contar da publicação deste Decreto, entregar na Secretária de Administração, a relação dos servidores com suas respectivas escalas de férias vencidas e vincendas, para planejamento e gozo das acumuladas em até 31 de julho de 2020”.

Ela ressalva que “entre os gozos de férias acumuladas deverá existir um interstício de no mínimo 30 dias” e alerta que “a partir de 1º de agosto de 2020 será admitido conceder aos servidores apenas uma férias vencida, integral ou fracionada (sic)”.

Nesse último caso, o decreto pontua que o não gozo do direito às férias no período indicado “ensejará a perda do direito e do respectivo abono, salvo excepcionalidade de serviço expressamente justificada pela autoridade máxima do órgão ou entidade”.

Délia também estabeleceu que “a autoridade competente de cada órgão ou entidade deverá conceder a férias de forma escalonada, planejada e ordenada, de modo que cada setor fique com o mínimo necessário de servidores para a manutenção das funções e não ocorra solução de continuidade nas atividades desenvolvidas para atender a Municipalidade”, “vedada a ausência total de servidor no departamento, setor ou núcleo”.

Dourados News

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis