A parlamentar chegou com tosse no hospital
A senadora Soraya Tronicke (PSL-MS) procurou a Santa Casa de Campo Grande após apresentar sintoma da doença Covid-19. De acordo com assessoria do hospital, todos os pacientes que tiveram acesso a outros infectados pelo vírus, sintomáticos e assintomáticos, deverão ficar de quarentena por instrução do Ministério da Saúde.
A parlamentar fez o exame na tarde desta segunda-feira (16) e de acordo com a assessoria da senadora, ela não está de quarentena, mas preferiu ficar em casa por precaução, até sair o resultado.
A senadora estava em Brasília e muitos dos parlamentares e assessores que circulam no Congresso Nacional tiveram acesso aos 12 com teste positivo para coronavírus.
Dentre os infectados está o senador Nelson Trad Filho (PSD), a advogada do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Karina Kufa, o encarregado de negócios do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, o secretário Especial Adjunto de Comunicação Social da Presidência, Samy Libermam – “número dois” de Wajngarten na pasta, o publicitário Sérgio Lima, que trabalha com a família Bolsonaro na criação do partido Aliança pelo Brasil (APB). O presidente teve teste negativo para coronavírus.
Os familiares do senador infectado tiveram exames com resultado negativo para coronavírus, bem como os funcionários de seu gabinete, em Brasília.
Os deputados Fábio Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB), também fizeram exames. Os resultados dos parlamentares estão previstos para sair na tarde de hoje.
Correio do Estado