Saúde confirma terceira morte por dengue em Dourados

Foi confirmada nesta quarta-feira (20), a terceira morte por dengue em Dourados. Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), trata-se de um homem de 46 anos.

Conforme o boletim, o homem apresentou início dos sintomas no dia 15 de abril e foi a óbito na terça-feira (19). Ele era hipertenso.

Outras duas vítimas da dengue em Dourados foram uma mulher de 61 anos, que não tinha comorbidades relatadas e uma menina de 10 anos, que também não possuía comorbidades.

De acordo com o levantamento da SES, são 37 óbitos ocorridos pela doença, em 2020, em Mato Grosso do Sul. A maioria destes ocorreu em Campo Grande (07). Corumbá registra quatro, Naviraí três, Mundo Novo dois, Caarapó dois, Chapadão do Sul dois, sendo que Pedro Gomes, Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Cassilândia, Paranaíba, Aquidauana, Sidrolândia, Bodoquena, Nova Andradina, Itaporã, Ponta Porã, Laguna Carapã, Itaquiraí, Sete Quedas registram um óbito cada.

Em Dourados são 1.716 casos notificados da doença, o que indica a incidência de 769,7, com base na população de 222.949, que é classificada como alta (quando supera 300 casos notificados para cada grupo de 300 mil moradores).

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul possuem o indicativo de alta incidência da doença. No “topo”, estão Novo Horizonte do Sul, com 6.318,8 de incidência, Douradina, com 6.296,4 de incidência, São Gabriel do Oeste, com 6.264,2 de incidência. Na capital são 12.103 casos notificados, incidência de 1.350,8.

 As confirmações da doença já somam 1008 em Dourados. segundo a Vigilância Epidemiológica. Além disso, 292 notificações ainda estão sob suspeita, aguardando resultado. Outras 556 testaram negativo.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis