Reforma de gabinetes antecipa recesso da Assembleia Legislativa
Reformas de gabinetes continuam e Assembleia Legislativa antecipará recesso para término das obras na Casa de Leis. Ato da Mesa Diretora foi publicado no Diário Oficial do Legislativo e assinado pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB) na manhã desta sexta-feira (12).
O recesso parlamentar que iniciaria no dia 18 de julho foi antecipado e na semana que vem o prédio não receberá o público. Os servidores vão se revezar em gabinetes, mas não será necessária a presença dos parlamentares. A última sessão foi no dia 11 de julho.
A justificativa para a antecipação do recesso é de que a reforma tem gerado barulho e poeira e que as obras serão intensificadas na segunda quinzena do mês de julho. O último dia de recesso será no dia 31 de julho de 2019.
Além dos gabinetes, a parte externa da Assembleia também está sendo reformada. Rampa de acesso, na extensão de onde era o restaurante da Casa de Leis, está sendo construída e a informação é de que a melhoria será para usar como saída de emergência.
Balanço das atividades legislativas também foi divulgado. Foram 69 sessões plenárias e 210 votações nominais de projetos no ano de 2019. A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e os demais projetos de relevância também foram votados. Alguns entraram em regime de urgência.
Correio do Estado