Procurador alvo de operação é substituído em comitê de crise da Covid
O ex-procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, teve o nome substituído na lista de membros do Comitê de Enfrentamento à Crise do Coronavírus, de Dourados. O atual procurador Jonathan Alves Pagnoncelli passa a fazer parte do grupo.
Apesar de estar datado de 3 de agosto de 2020, o decreto nº 2.798, que ratifica a alteração de nome entre membros que compõe o Comitê, foi publicado apenas em edição do Diário Oficial desta terça-feira (18), 32 dias após a exoneração definida através do decreto n° 5.209 no dia 17 de julho de 2020.
Sérgio Henrique é um dos alvos da Operação Contágio, deflagrada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) no dia 15 de julho.
Neste mesmo dia ocorreram as execuções de mandados de busca e apreensão em residências e no CAM (Centro Administrativo Municipal), realizados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Já o atual procurador-geral do município foi nomeado no dia 28 de julho pela prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB). Até esta data o posto era ocupado pela adjunta, Tayla Campos Weschenfelder, desde que Sérgio Henrique foi afastado.