Prefeitura vai colocar contratados na Semed para não cortar salário

Poucos minutos após pedir paciência aos professores contratados, a prefeita Délia Razuk (PTB) publicou novo vídeo nas redes sociais afirmando ter encontrado – nesse espaço de tempo - a solução para manter o pagamento dos profissionais durante o período de suspensão das aulas na Rede Municipal de Dourados. 

Conforme a chefe do Executivo local, os educadores serão designados a atuar na Semed (Secretaria Municipal de Educação). 

Hoje (22) pela manhã, circular interna assinada pelo titular da pasta, Upiran Gonçalves, apontava para o não pagamento, ainda em abril, dos salários dessas pessoas, além dos fim nas gratificações de alfabetização, difícil acesso e adicional noturno, inclusive para os servidores efetivos do magistério municipal, durante esse período.

Na postagem mais recente, a prefeita disse que a medida tomada nesta tarde está baseada em questões jurídicas, sem que haja necessidade do corte dos vencimentos.  

“Determinei que os estudos fossem ampliados para encontrarmos a solução. Dessa maneira, os educadores contratados retornarão a suas funções imediatamente em atividades na Secretaria de Educação. O período de paralisação será compensado nas férias. Com essas medidas poderemos manter os contratos sem haver comprometimento com a questão legal e os pagamentos mantidos”, disse a prefeita no vídeo. 

Ao todo, de acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), são 1,4 mil professores nessa situação. 

O Município está em estado de emergência há mais de um mês e as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) suspensas desde 18 de março. Desde então, nenhuma medida voltada ao setor foi tomada.

Dourados News

 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis