Prefeitura publicou novo decreto sem mudanças e medidas são prorrogadas por mais 14 dias
A prefeitura de Dourados publicou no início da tarde desta quinta-feira (27) mais um decreto listando as medidas de prevenção contra o contágio do coronavírus (Covid-19) que devem ser seguidas nas próximas duas semanas.
Porém, o poder executivo optou por repetir as regras já impostas nestes 14 dias transpassados, não havendo mudança de horários, nem em normas de funcionamento dos estabelecimentos até dia 11 de setembro.
Com isso, ficam mantidas determinações como a proibição de consumo de bebida alcoólica em via pública ou a partir das 20h em bares, lanchonetes e restaurantes. Não houve nenhuma alteração relacionada a volta dos eventos em Dourados, apesar das manifestações de terça-feira (25).
O horário de funcionamento do comércio vai continuar das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h no sábado. Aos domingos ficam mantidas apenas a liberação do funcionamento das atividades consideradas essenciais através do decreto 2.770 de 17 de julho de 2020.
Além destas, normas direcionadas as academias de ginásticas, que inclusive restringe o funcionamento a no máximo três dias na semana, continuam valendo mesmo com críticas de profissionais e entidades representativas do setor.
Também não há mudanças em relação ao funcionamento das igrejas que devem seguir 24 normativas para poder manter atividades presenciais.
Mais detalhes podem ser observados diretamente na edição de hoje (27) do Diário Oficial.