Prefeitura avalia mudar a limitação de tempo para velórios fúnebres no município

A Prefeitura de Dourados avalia mudar a limitação de tempo para velórios fúnebres no município, atualmente com duração máxima permitida de 4 horas, por causa do risco de contágio decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o prefeito Alan Guedes (PP), foi solicitado um estudo da Vigilância Sanitária sobre a viabilidade de mudanças, assim como ocorreu nesta semana em Campo Grande, que só manteve restrições para cerimônias fúnebres de vítimas da Covid-19 que faleceram na fase aguda da infecção.

Em Dourados, o Decreto nº 2.480 de 23 de março de 2020, que ampliou e consolidou medidas para enfrentamento da situação de emergência decorrente da pandemia estabeleceu que os velórios fúnebres deveriam ter duração máxima de duas horas, limitando-se a 10 o número de pessoas que poderão permanecer concomitantemente no recinto.

Posteriormente, foi ampliado para 4 horas o limite máximo de tempo das cerimônias, independentemente da causa da morte, vedados apenas os casos relacionados às vítimas do novo coronavírus.

Conforme o procurador-geral do município, Paulo Cesar Nunes da Silva, a expectativa agora é que a Vigilância Sanitária apresente meios de eliminar algumas restrições, à exemplo do que ocorreu na capital de Mato Grosso do Sul.

“Nossa regra de velório ainda vale as 4 horas. Estamos preparando normativa da Vigilância Sanitária para liberar os velórios dos casos não Covid e manter restritos apenas os casos de Covid. Provavelmente quinta-feira ou sexta-feira essa nova norma vai ser publicada”, informou.

 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis