Prefeita prorroga medidas de prevenção ao covid-19 por mais duas semanas
Decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) e publicado no final da tarde desta quinta-feira (8) mantém por mais 14 dias as medidas sanitárias e horários impostos pela prefeitura de Dourados em vários segmentos do município como forma de prevenção ao coronavírus.
O toque de recolher entre 23h e 5h também continua na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense.
Conforme o novo documento, igrejas e academias ainda estão autorizadas a funcionar diariamente, desde que respeitando medidas de biossegurança determinadas pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da doença no município, clique aqui para ver o Diário Oficial completo.
O comércio de rua poderá funcionar de segunda a sexta-feira entre 8h e 18h e no sábado, durante o período de 8h e 16h.
Já as lojas do shopping estão autorizadas a abrirem das 10h às 22h de segunda a sábado e no domingo, de 14h às 20h.
A praça de alimentação inicia o atendimento todos os dias às 11h, encerrando no mesmo horário de fechamento do centro de compras.
Os mercados e atacados continuam funcionando entre 7h30 e 22h, enquanto os restaurantes podem abrir entre 11h e 23h. Conveniências e bares são autorizados a iniciar as atividades às 8h e 10h, respectivamente, encerrando os atendimentos no local às 23h.
Restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias e bares devem atender as recomendações sanitárias e garantir espaçamento entre mesas, mantendo nelas apenas quatro clientes.
De acordo com boletim mais recente divulgado pelo Comitê de Crise do coronavírus, Dourados possui atualmente 7.686 casos confirmados da doença, com 6.862 pacientes recuperados, 708 em isolamento domiciliar e 33 internados. O número de mortes é de 99.