Município ultrapassa 32 mil casos de covid-19 e registra mais 7 mortes
O covid-19 continua avançando em Dourados e, nesta segunda-feira (31), o boletim da prefeitura revelou mais 7 óbitos, nas ultimas 24 horas. O total de infectados na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, ultrapassa 32 mil casos, desde o começo da pandemia, diante dos 116 inclusos no recente levantamento.
Todos os novos casos (116) foram registrados em perímetro urbano.
Com os recentes óbitos, chega a 513 o total de douradenses que perderam a vida para o vírus.
Das 7 mortes recentes, quatro eram homens e três eram mulheres. Além destes casos, foram registrados três óbitos de moradores da região (dois de Ivinhema e um de Rio Brilhante) que estavam internados em unidades hospitalares locais.
Do total de casos 32.045, estão em isolamento domiciliar 2.191 pessoas, 177 estão internadas, sendo 102 em leitos de enfermaria e 75 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O município enfrenta o segundo dia de lockdown, medida estabelecida no decreto n° 400, de sexta-feira (28), com proibição de funcionamento do comércio, serviços em gerais, bem como a circulação de pessoas em vias públicas, ‘salvo’ deslocamento para supermercados, farmácias ou posto de gasolina.
O lockdown foi alvo de protestos nesta manhã (31), por grupo de pessoas que discorda do fechamento de estabelecimentos. Uma pessoa foi levada para a delegacia.