Municipio tem mais da metade dos internados por covid-19 em UTI's
Em 24 horas, Dourados dobrou a quantidade de pacientes de coronavírus (Covid-19) em leitos UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo). A cidade passou de oito internações em situação grave até segunda-feira (8), para 15 nesta terça-feira (9).
Destes 15 pacientes em UTI em Dourados, quatro estão em leitos públicos, nove em leitos privados e dois de outras localidades.
Além de ser a cidade com a maior quantidade de confirmações desta doença, Dourados concentra também 60% dos casos graves de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 25 pessoas estão internadas em UTIs no Estado.
As informações têm como base levantamento de dados disponibilizados em boletins municipal e estadual.
Dourados tem ainda 11 pessoas em leitos de enfermarias, sendo quatro na rede pública e sete em leitos hospitalares privados. Das 674 pessoas confirmadas com Covid-19 na cidade, 221 estão recuperados e 427 em isolamento domiciliar sob monitoramento das autoridades de saúde.
De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), somente nas últimas 24h em todo Mato Grosso do Sul, o número de internados saltou de 52 para 67, um total de 15 novos leitos ocupados. Apenas dois desses pacientes estão hospitalizados fora do Estado.
Com o avanço da curva acentuada de infectados, toda macrorregião de Dourados tem preocupado o Governo do Estado. Durante a transmissão ao vivo, o secretário, Geraldo Resende, informou que 38 dos 65 pacientes hospitalizados estão na macrorregião de Dourados.
O Secretário de Estado de Saúde disse nesta terça-feira (9) que estará amanhã (10) em Dourados para realizar ações nos hospitais e fazer uma reunião no Hospital Universitário (HU-UFGD).