Municipio tem 234 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave
A cidade de Dourados contabiliza 234 notificações de Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), doenças que se disseminam através de vírus transmitidos por gotículas a partir do espirro ou tosse. Destes casos, quatro foram confirmados após análises laboratoriais.
Dados mais recentes da SES (Secretaria de Estado de Saúde), refentes até às 16h desta sexta-feira (5), mostram que Dourados concentra aproximadamente 10% das notificações destas doenças em Mato Grosso do Sul.
Em todo o Estado, 2.155 pessoas foram notificadas sendo 78 confirmadas. Conforme o Boletim Epidemiológico, a Sars é dividida em dois tipos de Influenza.
Na fatia classificada como Influenza A estão 67 casos, sendo 16 de H1N1, dois de H3N2 e 59 casos não 'subtipados'. Os 11 restantes são de Influenza B.
A maioria dos óbitos também está no grupo de Influenza A, sendo três por H1N1, quatro não 'subtipado' e apenas uma morte causada pela Influenza tipo B.
Os oito óbitos relacionados a Sars em Mato Grosso do Sul em 2020 aconteceram em Campo Grande, com cinco mortes, além de dois óbitos em Corumbá e um em Ponta Porã.
Em 2019, 68 pessoas tiveram óbitos confirmados como caso de Sars no Estado.