Municipio tem 234 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A cidade de Dourados contabiliza 234 notificações de Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), doenças que se disseminam através de vírus transmitidos por gotículas a partir do espirro ou tosse. Destes casos, quatro foram confirmados após análises laboratoriais.

Dados mais recentes da SES (Secretaria de Estado de Saúde), refentes até às 16h desta sexta-feira (5), mostram que Dourados concentra aproximadamente 10% das notificações destas doenças em Mato Grosso do Sul.

Em todo o Estado, 2.155 pessoas foram notificadas sendo 78 confirmadas. Conforme o Boletim Epidemiológico, a Sars é dividida em dois tipos de Influenza.

Na fatia classificada como Influenza A estão 67 casos, sendo 16 de H1N1, dois de H3N2 e 59 casos não 'subtipados'. Os 11 restantes são de Influenza B.

A maioria dos óbitos também está no grupo de Influenza A, sendo três por H1N1, quatro não 'subtipado' e apenas uma morte causada pela Influenza tipo B.

Os oito óbitos relacionados a Sars em Mato Grosso do Sul em 2020 aconteceram em Campo Grande, com cinco mortes, além de dois óbitos em Corumbá e um em Ponta Porã.

Em 2019, 68 pessoas tiveram óbitos confirmados como caso de Sars no Estado.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis