Municipio registra a primeira vítima fatal da dengue do ano

Mato Grosso do Sul registrou a primeira morte em decorrência da dengue no ano. A vítima, moradora em Dourados, é do sexo masculino e possuía 66 anos. Apresentava quadros de diabetes e hipertensão como comorbidades. Os primeiros sintomas foram sentidos no dia 25 de janeiro e o óbito ocorrido quatro dias depois.

As informações constam no boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (17) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

No documento, o número de casos confirmados para a doença chegou a 1.965, 502 a mais do que o apresentado na semana passada, quando a unidade da federação contabilizava 1.463.

De acordo com o mapa apresentado pela pasta, seis municípios encontram-se com alta incidência para a dengue – quando há mais de 300 casos por 100 mil habitantes. São eles Camapuã, Antônio João, Selvíria, Ladário, Corumbá e Bataguassu.

Apesar da morte confirmada, Dourados tem 27 registros positivos para a doença em 2021, com incidência baixa, 12 para cada grupo de 100 mil moradores.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis