Município confirma mais dois óbitos por coronavírus; um deles de cidade vizinha
Na manhã desta terça-feira (11), a prefeitura de Dourados confirmou mais dois óbitos por coronavírus, uma delas, de paciente residente na região. Dessa forma, o município chega a 64 mortes de moradores em decorrência da doença. Além disso, 27 pessoas de outras localidades morreram enquanto estavam internadas em hospitais da cidade.
O primeiro óbito confirmado é de uma mulher, moradora de Dourados, que teve início dos sintomas no dia 29 de julho. Conforme informado em uma transmissão ao vivo na rede social do município, a vítima foi internada e teve uma pequena melhora, mas no dia sete de agosto voltou a ser hospitalizada, com dores e uma série de sintomas.
Ela não resistiu e foi a óbito nesta terça-feira, 00h05. Foi relatado que a vítima possuía comorbidades, porém, sem especificar quais.
O segundo óbito informado trata-se de uma moradora de uma cidade vizinha que estava internada em um hospital particular de Dourados, desde o dia 1º de agosto. De acordo com o boletim apresentado, a vítima possuía uma série de comorbidades, que não foram citadas. Ela foi a óbito na segunda-feira. As idades das vítimas não foram reveladas.
Ainda de acordo com o boletim, até o momento, Dourados confirmou 4.635 casos, desses, 4.149 são considerados recuperados e 403 estão em isolamento domiciliar.
Ainda há 36 pessoas hospitalizadas no município, 17 em leitos de enfermaria e 19 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dezessete pessoas internadas são de outros municípios.
Do total de casos confirmados em Dourados, 4.365 são do perímetro urbano, 71 dos distritos rurais, 200 da Reserva Indígena Federal e 37 de outras localidades.