Município chega a "nível de risco extremo" em mapa da Covid pela primeira vez

A maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul apresentou piora nas avaliações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) divulgadas pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (18). 

Além de Dourados, Campo Grande, Amambai, Bela Vista, Naviraí, Sete Quedas e Aquidauana saíram da bandeira vermelha e entraram na bandeira cinza, que representa o nível de risco extremo no mapa situacional do coronavírus (Covid-19). 

Com a atualização, Mato Grosso do Sul passa a ter 52 municípios com bandeira vermelha, 20 com bandeira laranja, além das sete com bandeira cinza. 

Dourados havia se mantido com bandeira vermelha, em alusão ao nível de risco considerado alto, desde o início do mês de novembro. 

Um dos fatores que influenciou na mudança da avaliação de Dourados é a alta na quantidade de internações, se mantendo próximo de capacidade máxima no uso de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o final de novembro. 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis