Brasil bateu recorde de candidatos e registrou 517.786 solicitações, o que já era esperado pelos analistas políticos

O Mato Grosso do Sul obteve 8.582 registro de candidaturas a prefeito, vice e vereadores para às eleições deste ano, confirmadas após o encerramento das solicitações estipulado pela Justiça Eleitoral, que aconteceu neste sábado (26), às 18h.

No entanto, todos os pedidos ainda passarão por análise do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MS) e, caso tenham alguma irregularidade, podem ser indeferidas pelos órgãos.

Contudo, foram registrados solicitações de 288, a prefeito; 290, a vice e 7824, a vereador. Em todo o país, foram registradas 517.786, um recorde. Em 2016, os tribunais recusaram 5,62% dos pedidos.

Há quatro anos, o motivo mais frequente da cassação ou de indeferimento dos pedidos era justamente a falta de um dos requisitos de registro (77,21% das recusas).

Esse aumento já era esperado, pois após a minirreforma política, aprovada em 2015, as candidaturas proporcionais (por coligação), passou a não valer.

Agora os partidos só elegem seus candidatos pela legenda, ou seja, muitos deles lançaram o maior número de candidatos possível para obter votos e, consequentemente, ocupar o maior número de cadeiras possíveis nos Legislativos Municipais.

CAMPANHA

A campanha eleitoral para as eleições municipais de 2020 terá início neste domingo. Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), o corpo a corpo – algo natural em eleições passadas – deixará de existir.

O contato será, em sua maioria, virtual e as reuniões deverão respeitar as regras de biossegurança, que variam de município para município. O prazo para enviar a documentação necessária das candidaturas para prefeito e vereadores nas eleições 2020 termina neste sábado, às 18h (MS). O início será somente cinco horas depois: meia-noite de domingo.

RÁDIO E TV

Já a propaganda eleitoral obrigatória em cadeias de rádio e TV começará a partir do dia 9 de outubro.

IDA ÀS URNAS

Por causa da pandemia do coronavírus, o pleito deste ano teve de ser alterado de setembro para novembro. Com a mudança, o primeiro turno das eleições será realizado dia 15 de novembro e o segundo turno, que é realizado apenas em cidades com mais de 300 mil eleitores, dia 28.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis