Presidente não usou capacete enquanto pilotava, mas órgãos de trânsito não se manifestaram sobre penalidades
A visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Campo Grande, agitou a manhã desta quinta-feira (30), na Capital. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), aproximadamente 3 mil motociclistas participaram da motociata organizada pelos apoiadores do mandatário.
Além dos motociclistas, o presidente, que tentará a reeleição em outubro, ainda foi recepcionado por cerca de 600 pessoas na Base Aérea de Campo Grande, onde o avião presidencial pousou.
Já no Residencial Jardim Canguru, onde Bolsonaro participou da inauguração de 300 apartamentos viabilizados pelo programa federal Casa Verde e Amarela, ele foi recebido por 500 pessoas, que ficaram esperando o presidente do lado de fora, já que só podiam entrar pessoas credenciadas.
Logo após entregar os apartamentos, Bolsonaro participou de uma motociata, organizada pelo pré-candidato ao governo de MS, Capitão Contar. O passeio percorreu a Avenidada Afonso Pena e a Duque de Caxias, até a Base Aérea, e foi acompanhado por aproximadamente 3 mil motos e 800 carros.
Além disso, a movimentação foi acompanhada por 10 mil pessoas que ficaram nas calçadas e canteiros do percurso com cartezes de apoio ao presidente.
Sem capacete
Durante a motociata o presidente, mais uma vez, andou de moto sem capacete, como costuma fazer em todos os passeios de moto em que aparece cercado por seus apoiadores.
Bolsonaro ainda levou a deputada federal sul-mato-grossense, Tereza Cristina (PP), na garupa de sua motocicleta, contudo, a ex-ministra da Agricultura usava o equipamento de segurança, assim como todos os outros presentes.
Questionados pelo Correio do Estado se o presidente sofreria alguma penalidade pela infração de trânsito, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito não se pronunciaram.
O Código Brasileiro de Trânsito prevê que andar de motocicleta sem capacete é uma infração gravíssima passível de multa no valor de R$ 293,47.
Correio do Estado