Estado já contabiliza 22 mortes e apenas um município tem incidência média de casos

O Ministério da Saúde classificou Mato Grosso do Sul como estado prioritário para a dengue, colocando-o em situação de atenção. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pelo órgão na quinta-feira (9). O Estado enfrenta uma epidemia da doença e já contabiliza 22 mortes.

Mato Grosso do Sul tem, segundo o ministério,  incidência acumulada de 1.325,5 casos/100 mil habitantes e 66 (83,5%) municípios apresentam incidências acima de 500 casos/100 mil habitantes. Isso coloca o Estado com o segundo maior índice do País, atrás apenas do Paraná.

Os tipos 1 e 2 da doença são os que circulam neste ano no Estado. Também estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde os estados do Acre e Mato Grosso.

BOLETIM ESTADUAL

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na quarta-feira (8), apenas Taquarussu tinha média incidência de casos, enquanto todos os outros 78 têm índice alto.

São Gabriel do Oeste é a cidade com maior índice, no total são 1,2 mil casos e incidência de 5866,4. Em seguida, aparecem Anaurilândia - com 472 casos e incidência de 5389,4 - e Alcinópolis - com 226 notificações e índice de 4628,3.

Campo Grande está na lista de municípios com alto número de notificações. Foram notificados até agora 7,6 mil casos, o que representa incidência de 923,0 casos para cada 100 mil habitantes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma doença é considerada epidêmica quando registra 300 casos para cada 100 mil habitantes.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis