Após pouco mais de três horas de manifestação, o grupo de estudantes e trabalhadores que bloquearam a avenida Guaicurus, que dá acesso ao aeroporto e universidades em Dourados, liberou a pista e contou com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para auxiliar na retirada de galhos e pneus colocados na via.

Conforme o tenente da Polícia Militar, Teodoro Caramalac, que acompanhou toda mobilização desde o início, às 9h30 os manifestantes iniciaram a dispersão do movimento.

Eles tomaram a via por volta das 6h e atearam fogo em galhos e pneus, mas as chamas foram apagadas pelos Bombeiros para assegurar a integridades das pessoas na via e também o funcionamento do aeroporto. 

Com rostos cobertos, faixas e gritos de críticas a medidas do Governo Federal, como a Reforma da Previdência e cortes na Educação, os manifestantes limitaram o tráfego de carros, ônibus, caminhões e motocicletas que passam diariamente pelo trecho. Porém, com poucas horas de bloqueio a PM conseguiu fazer o desvio do tráfego pela contramão e o fluxo de veículos voltou a funcionar. 

Ainda segundo Caramalac, os manifestantes tiraram a maior parte da barricada colocada para fechar a via, mas contaram também com apoio da PM e Corpo de Bombeiros para limpeza completa da rodovia. 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis