Maioria dos candidatos a prefeito foram as urnas de manhã
Pelo menos cinco dos candidatos a prefeitura de Dourados foram as urnas no periodo matutino.
Alan aposta em votos de indecisos
O candidato a prefeito Alan Guedes (PP), votou no colégio Total em Dourados, e que afirmou estar confiantes, apostando, inclusive, nos votos indecisos.
"Fizemos uma campanha pequena, simples, mas que passou a nossa. Acredito que os indecisos decidirão as eleições porque se fosse para escolher algum dos candidatos anteriormente, teriam feito. Muitos deixaram para decidir hoje. Estamos convictos que a vitória chegará hoje", afirmou.
Barbosinha cita limpeza pública e saúde como medidas urgentes
Candidato a prefeito de Dourados pelo DEM (Democratas), o deputado estadual José Carlos Barbosa, Barbosinha, afirma que as medidas mais urgentes a tomar caso seja eleito incluem a limpeza da cidade e a realização de mutirões na saúde pública.
Ele votou na manhã deste domingo (15), na seção eleitoral na Escola Elite, e declarou à imprensa estar seguro que a mensagem da campanha foi bem transmitida ao eleitorado douradense.
“Combatemos o bom combate, fizemos uma campanha propositiva, diferente, sem aglomeração, mas acho que foi capaz de, pelo rádio, televisão, reuniões e visitas que fizemos, podermos levar nossa proposta da Dourados que nós queremos. Mais educação, mais desenvolvimento, geração de empregos, uma Dourados feliz”, afirmou.
João Carlos do PT aposta nas propostas de políticas públicas como diferenciais
Por volta das 8h10 da manhã deste domingo (15), o candidato a prefeito do PT, professor João Carlos, compareceu para votar na Igreja São Francisco, localizada na Toshinobu Katayama, em Dourados.
Acompanhado da esposa, Tereza Bressan de Souza, da filha e do neto, ele votou na 061 seção da 43º Zona Eleitoral. O candidato avalia que o maior desafio foi apresentar um projeto depois de três pleitos sem candidatura própria. A última vez que a leganda entrou na disputa pelo CAM (Centro Administrativo Municipal) foi em 2008, com Wilson Biasotto.
“A gente conseguiu já uma grande vitória com essa candidatura Joca e Lourdes Quilombola, apresentamos então um projeto que a gente veio trabalhando desde o final do ano passado e entendemos que há uma proposta diferenciada para Dourados”.
Mauro Thronicke do PSL acredita que disputa fortalecerá grupo político
O candidato do PSL (Partido Social Liberal) à prefeitura de Dourados, o empresário Mauro Thronicke, votou na manhã deste domingo (15), na seção 045 da 43ª Zona Eleitoral, localizada na Escola Estadual Presidente Vargas.
Em sua primeira disputa eleitoral, Thronicke compõe chapa pura com o bancário João Fabiano Davansso. O candidato a prefeito foi referendado pelo partido para entrar na corrida pelo cargo ocupado atualmente por Délia Razuk.
“Independente do resultado, nós vamos sair fortalecidos. Minha equipe, a maioria foram voluntários. Fortaleci as amizades que eu tinha e fiz mais amizades, então eu acho que é isso aí, nós fizemos o que tinha que ser feito, agora fica nas mão de Deus”, afirmou o candidato do PSL.
Wilson Matos do PTB, primeiro indígena a disputar prefeitura diz que candidatura serve como "marco"
O advogado Wilson Matos (PTB) disse que sua candidatura a prefeito de Dourados nas eleições municipais deste ano representa uma oportunidade de mostrar que os indígenas são seres humanos dotados de capacidade. Para ele, que é da etnia Terena e mora na Aldeia Jaguapiru, trata-se de um diferencial que marcará os próximos pleitos no município.
Ao votar nesta manhã na Escola Municipal Pedro Palhano, o petebista ponderou ter uma responsabilidade “bastante grande, porque no Brasil desde sua colonização o índio sempre foi visto como algo imprestável, algo indesejável”.
“Nós pudemos nesse curto espaço como candidato, estudando bastante os temas, discutindo com bastante coerência, mostrar que nós indígenas também somos seres humanos dotados de capacidade. Com isso haverá um diferencial doravante nas eleições municipais de Dourados. O antes do Wilson Matos candidato e o depois”, afirmou.
Dourados News