Grupo marca presença em frente ao Exército e milhares devem aderir ao ato
Na manhã deste sábado (05), grupo contrário a eleição do ex-presidente Lula (PT) acampa nas proximidades do 28 Batalhão de Logística de Dourados. Populares se concentram nas calçadas, nos canteiros, nas dependências do CTG (Clube de Tradições Gaúcha) e também estacionados na rodovia Guaicurus, mas a via não se encontra bloqueada.
A reportagem esteve no local e constatou que centenas de pessoas estão na rodovia e ainda que outras caravanas são aguardadas durante todo o dia.
Conforme uma participante do ato, que preferiu não se identificar, os populares pretendem seguir com as ações durante todo o final de semana.
“Esperamos um número de pessoas imenso. Estamos em frente ao quartel, muitos vão acampar e ficar por aqui, muitas famílias, muitos empresários. Estamos garantindo alimento para quem está aqui, por meio de um trabalho voluntário de vários envolvidos, tem cama elástica para crianças, tudo bem organizado”, apontou.
Ela ressalta que o grupo contesta o resultado das eleições 2022 que deu o título de presidente do Brasil para Lula e, diante disso, espera atitude das autoridades.
Centenas se posicionam na avenida Guaicurus com faixas, cartazes e as ações devem ser expandidas com a chegada de populares da região, durante a tarde. Ainda conforme os manifestantes, os movimentos devem continuar durante a próxima semana.
Como já mostrado pelo Dourados News, ações semelhantes tem sido realizadas no município, desde o dia 01 e contado com a adesão de milhares de pessoas.
Dourados News