Aparelho inteligente dispensa o contato entre o policial e o motorista

A operação "Lei Seca" que engloba todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, vai contar com 100 novos aparelhos para medir o índice de álcool no sangue dos condutores, e dispensam o contato entre o servidor e o motorista. A entrega dos equipamentos foi feita nesta semana, em Dourados.

O teste do bafômetro ficou suspenso devido à pandemia da Covid-19, em razão das normas de biossegurança contra o aumento de infecções, e só voltou há 8 dias, nas operações do dia de finados, no último dia (2). 

Durante a entrega do aparelho, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade ressaltou a importância do objeto inteligente, que dispensa o contato entre o servidor e o motorista.

“Estamos doando para as forças de segurança de Dourados etilômetros de última geração que detectam o teor alcoólico sem necessidade de contato. É um avanço muito grande para a segurança do cidadão e para o nosso trânsito”, comemorou. 

“É muito mais rápido que o bafômetro comum. Um ganho para o combate àqueles motoristas que têm o costume de misturar álcool e direção”, completou o capitão do 3º Batalhão da Polícia Militar, Jouzemar Paulo dos Santos.

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis