Riedel assume Infraestrutura e Sérgio Murilo a Secretaria de Governo

Durante uma transmissão realizada nesta segunda-feira (22), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou mudanças no comando de algumas pastas do governo. O atual secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul (Segov), Eduardo Riedel, assume a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), deixada pelo vice-governador, Murilo Zauith (DEM).

Apontando como candidato a governador em 2022 pelo PSDB, Riedel vai assumir o programa Governo Presente, pacote de mais de R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura.

"Agora é dedicação total em cima de algumas frentes, estamos iniciando um período de safra onde a demanda é maior, tivemos muita chuva neste início de ano que afetou alguns municípios e o mais importante é que temos empresas habilitadas e capacitadas para a recuperação e nós vamos dar prioridade total para isso. Daremos sequência no programa Governo Presente e nas obras já planejadas", afirmou Riedel. 

O secretário adjunto será Pedro Caravina (PSDB), ex-prefeito de Bataguassu e ex-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

“O Eduardo vai para Seinfra porque precisamos de uma dinâmica maior nas entregas que queremos fazer para a população do Mato Grosso do Sul, nós recuperamos a capacidade de investir, empregar e chegar mais próximo das pessoas, essa função da infraestrtura. O Eduardo e o Caravina vão dar mais dinâmica pela excelência administrativa e pela sintonia de trabalho de trabalho”, explicou Azambuja.

Já o comando da Segov fica com Sérgio Murilo, empreiteiro e presidente do Podemos. De acordo com o governador,  as trocas não são político-partidárias e sim de confiança no trabalho a ser desenvolvido. 

“Nunca partidarizei nada no meu governo e não irei agora fazer isso, aqui não tem nada político-partidário. São questões de confiança e escolha do governador. Tem algumas alternâncias que são salutares e a gente não pode conviver com acomodações e precisamos chacoalhar para que as coisas melhorem", pontuou. 

MUDANÇAS

O delegado-geral adjunto, Adriano Garcia Geraldo, será o novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e o Corpo de Bombeiros do Estado será comandado pelo Coronel Djan Leite.

O então delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, está se aposentando da corporação por tempo especial. O delegado iniciou a carreira em Campo Grande e dirigiu quase todas delegacias da Capital, até chegar ao comando da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), em 1997. Em 2016 assumiu o posto de delegado-geral, que agora passará para o adjunto, Adriano Garcia.

“Ele contribuiu muito nesses seis anos. No início do mandato tivemos o Roberval [Ferreira França] e na sequência ele assumiu. A partir de hoje o Doutor Adriano vai ser o novo delegado, que vai cumprir a missão de que o Mato Grosso do Sul continue sendo a melhor do Brasil”, anunciou Reinaldo. 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Coronel Joilson, com isso, assume o coronel Djan Leite.

“Nós temos uma gratidão enorme ao Joilson que esteve até agora e nós vamos fazer alternância, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar vai ser trocado também, o coronel Djan assumirá e deve fazer estruturação contra incêndios no Estado. Quando chega o mês de junho a agosto, voltam às secas e precisamos controlar esses incêndios e o Joilson vai cumprir uma missão na Sejusp numa dinâmica na área de infraestrutura em que já foi validado”, explicou Azambuja. 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis