Maiores acumulados de chuva ocorreram em Ivinhema (124,3mm) e Dourados (111,1mm)

A segunda frente fria do ano chegou a Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (13), trouxe chuva e provocou leve queda nas temperaturas.

O Inmet emitiu alerta laranja, de chuvas intensas, para a maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul, exceto cidades que fazem divisa com os estados de Mato Grosso e Goiás.

Com isso, pode haver tempestades com chuvas de 100 milímetros por dia e ventos de até 100 quilômetros por hora.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a média do acumulado de chuva ocorrido em Campo Grande é de 56,5 mm nesta quarta-feira.

Outros municípios do Estado também registraram acumulados de chuva, como Aquidauana (10mm), Dois Irmãos do Buriti (53,2mm), Maracaju (24,4mm), Dourados (111,1mm), Ponta Porã (67,2mm), Bela Vista (24,4mm), Ivinhema (124,3mm), Mundo Novo (21mm) e Bataguassu (57,3mm).

Além do grande acumulado em curto período de tempo, na Capital, houve transtornos, com semáforos no intermitente, longas filas de veículos e alguns alagamentos.

As chuvas que ocorreram em Mato Grosso do Sul são suficientes para elevar a umidade relativa do ar e melhorar a qualidade de respiração.

O acumulado esperado para o mês de abril de 2022 em Campo Grande é de 110,5 milímetros.

Previsão do tempo para os próximos dias

A previsão do tempo para os próximos dias é de temperaturas amenas e possibilidade de chuva isolada em Campo Grande.

Os termômetros devem alcançar 27ºC nesta quinta (14), 25ºC na sexta-feira, 26ºC no sábado e 27ºC no domingo na Capital.

A umidade do ar deve permanecer entre 30% e 95%. A umidade relativa do ar indicada é de 60% ou mais, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Publicidade

hacklink panelibacklink paneliizmir web ajanshacklink satın algüneş panelibacklink alhacklink alhacklinkhacklink alhacklink satın alhacklinkhacklink alhacklink panelicialis fiyatcinsel ilaç eczanebeyazit zeytincilikcialis